Prefeitura flexibiliza funcionamento de comércio em Leopoldina

Após a última reunião com o Comitê Consultivo de Gestão de Crise, o prefeito municipal, Dr. José Roberto de Oliveira, assinou na tarde desta terça-feira (28) um novo decreto municipal, pontuando novas medidas de evolução gradativa do comércio local.

Dentre tais medidas, foi autorizado o funcionamento de todo o comércio que fizer parte das ondas verde e branca, das 7h:00 às 16h00.

A Feira do Produtor Rural poderá funcionar todas as quartas-feiras e sábados, dentro do Parque de Exposições de Leopoldina.

O comércio varejista que fizer parte da onda amarela vai poder atender apenas com pronta entrega no balcão. Para isso, a entrada do estabelecimento deve conter obstáculos que impeçam a entrada de clientes, horário de 12h as 16h.

O setor bancário também teve seu horário de funcionamento alterado, atendendo o público por 6 horas diárias, evitando, assim, aglomerações nas agências.

Além disso, foram autorizadas celebrações religiosas, com até 10 horas semanais, respeitado o distanciamento social mínimo de 4 metros quadrados por fiel, limitado a 15 pessoas em cada celebração.

Vale lembrar que é obrigatória a assinatura do termo de responsabilidade sanitária por todos os comércios e atividades, inclusive instituições religiosas.

“Essa conquista foi possível graças aos investimentos que fizemos na Casa de Caridade Leopoldinense. Só com o comprometimento de toda população conseguiremos manter essa evolução, preservando ao máximo o sistema de saúde da nossa cidade”, segundo o prefeito José Roberto de Oliveira.

Fonte: PML


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre