Presa advogada que planejava usar viatura falsa para resgatar marido da prisão

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma advogada de 31 anos foi presa, na madrugada dessa quarta-feira (19), em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ela é suspeita de arquitetar um plano para resgatar o marido dela, Vanderlei Silva Andrade, conhecido como “Chacal”.


A ação foi descoberta pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar, que recebeu informações dando conta de que a advogada e outros dois comparsas estariam em posse de três carros adulterados, que teriam sido “transformados” em viaturas do Sistema Prisional, da Polícia Civil e da Polícia Militar, ou seja, teriam sido caracterizados (com adesivação) para parecer com os veículos oficiais das instituições.

A advogada foi encontrada em casa, em um condomínio no bairro Eldorado. Três veículos foram encontrados no local e estavam cobertos por uma capa de proteção. Foi verificado que todos estavam com placas adulteradas e dois deles tinham sido roubados recentemente.

Um dos carros estava caracterizado como se fosse do Grupo de Escolta Tático Prisional (GEAP), responsável pela escolta de presos. No carro, os policiais apreenderam um revólver calibre 38, munição, fardas, coletes a prova de balas e até “miguelitos”, que são objetos feitos com pregos e jogados no asfalto para furar pneus de viaturas.

A polícia suspeita que a advogada estava planejando junto a comparsas resgatar o marido, que cumpre pena Penitenciária Nelson Hungria, envolvido com homicídio, tráfico de drogas e roubo a bancos.

A advogada foi presa em flagrante e conduzida a Delegacia de Polícia.

Assista a reportagem da TV Alterosa:

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. Bandida sem vergonha,fora da lei faculdade mas ou menos imagina uma vítima de uma pessoa deste tipo.nunca o processo e resolvido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo