Presídio de Itajubá inaugura escola para formação dos detentos

Guia Muriaé no WhatsApp

O Presídio de Itajubá inaugurou, nesta segunda-feira (9), um anexo da Escola Estadual Major João Pereira dentro da unidade. O espaço vai atender cerca de 140 detentos em dois turnos, na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA), e conta com cinco salas de aula, uma biblioteca e uma sala para os professores. O corpo docente é formado por nove professores e uma diretora da Secretaria de Estado de Educação (SEE).

Todos os 16 operários empregados na construção das salas de aula eram detentos da própria unidade, que puderam exercer o trabalho e, com isso, ter direito à remição de pena, com redução de um dia no cumprimento da sentença para cada três trabalhados. O investimento na obra foi de quase R$ 10 mil reais e contou com o apoio de parceiros.

De acordo com o diretor geral do Presídio de Itajubá, Rodiney Dantas, a educação e o trabalho são as bases da política de ressocialização do sistema prisional. “É uma forma de garantirmos aos detentos uma melhor ressocialização quando saírem do sistema e uma ação efetiva em prol dos direitos fundamentais dos mesmos”, afirmou.

Educação no Sistema Prisional

Em todo o Estado, 8.500 presos estão estudando em 85 unidades prisionais que possuem escolas.

Fonte: Agência Minas

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo