Preso acusado de estuprar adolescente que ia para a igreja em Orizânia

Na quarta-feira (14/4), a Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, no município de Santa Rita de Minas, na Zona da Mata, um rapaz de 25 anos, suspeito de ter praticado o crime de estupro em desfavor de uma jovem de 17 anos, ocorrido no dia 4 de dezembro do último ano, na cidade de Orizânia, também na Zona da Mata. Na ocasião, o investigado teria agarrado a vítima quando ela estava indo à igreja e arrastado a adolescente até um terreno baldio.

Após trabalhos investigativos, identificação do suspeito e coleta de elementos com informações relacionadas à materialidade e à autoria do crime, uma equipe de policiais civis – coordenada pelo titular da Delegacia em Divino, delegado Cristiano Silva de Almeida – conseguiu identificar o imóvel onde o homem se encontrava. A ação foi possível, após completa elucidação dos fatos que resultaram na representação do delegado pela prisão cautelar do investigado, pedido deferido pelo juízo competente.

O suspeito foi levado pela equipe até a delegacia de plantão de Caratinga, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte: PCMG