Preso e algemado, vereador reeleito toma posse em Caratinga

Guia Muriaé no WhatsApp

Um fato inusitado aconteceu nessa terça-feira (3) na Câmara Municipal de Caratinga. O vereador Ronilson Marcílio Alves (PTB), de 42 anos, chegou para tomar posse algemado e sob escolta policial. Ele tomaria posse no dia 1º de janeiro, assim como aconteceu com os demais eleitos na última eleição

, mas acabou preferiu evitar com medo de protestos de populares. Após tomar posse, Ronilson voltou para o presídio.

Ronilson foi reeleito com 854 votos em outubro de 2016. Já no fim de novembro, passou a ser alvo de investigação da Polícia Civil, que cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência dele, ocasião em que apreenderam documentos, pen drive e aparelhos celulares. Ele chegou a ser conduzido a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos e acabou sendo liberado.

Já no dia 19 de dezembro, em operação conjunta da Polícia Civil de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, ele foi preso em Cordeiro (RJ) e em seguida levado a Penitenciária de Caratinga, onde permanece até hoje. Ele é investigado pelo crime de extorsão contra um padre. O processo segue em segredo de Justiça. Outras três pessoas também foram presas sob a mesma acusação. Eles estariam chantageando a vítima e exigiriam inicialmente R$ 200 mil para que não divulgassem um vídeo íntimo.

A defesa de Ronilson alega que ele é inocente e que estava apenas negociando a situação para ajudar o padre não fosse prejudicado. A expectativa é que até o dia 15 de fevereiro, quando os parlamentares retornem do recesso, ele já esteja em liberado. “Se isso não ocorrer, ele ainda pode tirar uma licença não-remunerada de até 120 dias, sem perder o mandato”, disse o advogado Dário Júnior, responsável pela defesa do acusado.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo