Preso suspeito de envolvimento em roubo de carga de café em Manhuaçu

Guia Muriaé no WhatsApp

Um homem de 32 anos foi preso pela Polícia Militar, nessa quarta-feira (19), suspeito de envolvimento em roubo de carga de café na MG 111, em Manhuaçu.

Na terça-feira (18), por volta das 14h, a PM tomou conhecimento de um crime de roubo, que segundo informações um caminhão carregado de café limpo trafegava na rodovia BR 262, vindo de São Pedro do Avaí em direção a Manhuaçu, quando um indivíduo portando um revólver, aproveitou-se da existência do quebra-molas e subindo na porta, ameaçando o condutor, adentrou a cabine e ordenou que conduzisse o caminhão em direção a Reduto.

Policiais militares fizeram rastreamento por toda região e, na rodovia MG 111, próximo a entrada do Córrego do Barreiro, visualizaram um caminhão Mercedes Benz 1113, cor azul, e seu condutor varrendo um resíduo de café limpo. Foi feita abordagem, busca e identificação. Com o condutor, foi encontrado uma munição intacta calibre 12. Já dentro do baú do caminhão, foram localizados quatro sacos próprios para armazenar café limpo, uma espátula, afiada, provavelmente usada para abrir sacos de café.

O condutor não quis dizer o paradeiro da carga roubada, um total de 136 sacas de café, e nem quem seriam os autores do roubo ou seus comparsas. Ele se limitou a dizer que foi obrigado a conduzir o caminhão carregado com a carga roubada. Diversas vezes em sua fala, apresentou controvérsias, dizendo que foi amarrado e agredido por bandidos, contudo, se perdia nas respostas, quando perguntado, sobre tempo, local e circunstâncias.

A Perícia Técnica compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe. No local, foram recolhidos grãos de café limpo, que foram varridos do caminhão pelo condutor.

O condutor do caminhão foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia, juntamente com o veículo e os materiais apreendidos.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Um Comentário

  1. Roubo de carga no Brasil se tornou ou negócio rentável para os ladrões. A verdade é que eles migram para aquilo que funciona. Depois que o sequestro pareceu não vingar mais, eles partiram para o que dá dinheiro.
    São mais de 1 bilhão de reais por ano em roubo de cargas no país… Lamentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo