Preso suspeito de matar esposa e colocar corpo em saco de lixo em Divino

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil, por meio da 37ª Delegacia de Divino, deu cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pelo Juiz de Direito da comarca e representado pelo Delegado Diêgo Candian Alves, em desfavor de C.H.M., 40 anos, suspeito de ter praticado homicídio qualificado contra sua companheira, Patricia Cássia de Freitas, 38 anos, no último dia 15 de agosto, no interior da residência do casal.

As informações preliminares davam conta de que um corpo havia sido encontrado esquartejado, debaixo de uma escada, próxima à residência do casal. Contudo, no decorrer das investigações, mais precisamente baseado no laudo pericial de local e no laudo de necropsia, ficou constatado que o autor não chegou a esquartejar o corpo da vítima, contudo, ocultou-o, logo após o feminicídio, debaixo de uma escada, que dá acesso ao segundo andar da residência onde morava o casal. Trata-se de um local pequeno e apertado, tendo o investigado colocado o corpo de PATRÍCIA bem no canto do interior da escada, tendo, desse modo, o tampado com sacos utilizados para carregar latinhas e com ferramentas que já estavam no local.

O suspeito, logo após os fatos, empreendeu fuga na quarta, dia 16 de agosto, indo para a cidade de Manhuaçu, onde permaneceu até o último sábado, dia 19, quando fez contato com sua genitora. Em seguida, se apresentou à Polícia Civil nesta segunda (21), ocasião em que foi dado cumprimento ao mandado de prisão preventiva.

Em interrogatório, o suspeito alegou que durante uma discussão, Patricia, muito nervosa, disse a ele que queria “acabar com aquela história” e que iria matar o amásio, tentando alcançar uma faca para atingi-lo, porém, foi impedida pelo autor que desferiu um soco contra seu pescoço, causando o desmaio da vítima. Após recobrar sua consciência, Patricia, sem conseguir se levantar, disse que ia matar C.H.M, mas foi morta neste momento, asfixiada por um pano que o amásio colocou em sua boca.

O autor enrolou o corpo de Patricia em um cobertor e em seguida numa lona, arrastando a mesma para o lado externo da casa, onde ocultou o cadáver embaixo de uma escada localizada nos fundos do imóvel. Após matar a amásia, C.H.M. dormiu em casa com a filha de nove anos, deixando a menor com a avó materna no dia seguinte, após informar que Patricia havia viajado para o Rio de Janeiro.

O autor alegou que sempre foi traído por Patricia, mas apesar disto, fazia de tudo para agradá-la e salvar sua união, mas a mesma era muito nervosa e iniciava discussões sem motivos aparentes com frequência. C.H.M. morava com a companheira há 19 anos e estavam morando em Divino desde março desde ano, quando se mudaram do Rio de Janeiro.

Os aparelhos celulares da vítima e do suspeito foram apreendidos e serão periciados. O investigado, uma vez preso, encontra-se à disposição da Justiça da comarca de Divino/MG e será indiciado por homicídio duplamente qualificado (motivo torpe e feminicidio) e por ocultação de cadáver.

Assista ao momento de apresentação do suspeito:

Fonte: PCMG, com foto e vídeo da Rádio Liberdade

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo