PRF apreende 23 mil litros de etanol na BR-267, em Leopoldina

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã dessa quarta-feira (6), mais uma carga de combustível sem documentação fiscal na região.

Por volta das 11h, no km 12 da BR-267, no município de Leopoldina, a PRF abordou um caminhão, com placas do Paraná, transportando 23.000 litros de etanol hidratado.

Ao ser solicitada a documentação, o condutor, de 36 anos, entregou um DANFE tendo como origem a cidade de Jardinópolis (SP) e como destino a cidade de Santo André (SP).

Por estar fora da rota e por haver o condutor declarado que seu real destino seria Duque de Caxias (RJ), o veículo foi conduzido ao posto da PRF de Leopoldina para uma melhor averiguação da situação.

Na unidade, foi constatado também que o veículo conforme documentação estava licenciado como tipo/espécie veículo de carga, carroceria aberta, e não como se apresentava sendo um tanque.

Foi solicitado ao condutor que apresentasse o Certificado de Inspeção Veicular e o Certificado de Inspeção para Transporte de Produtos Perigosos, sendo que ele afirmou não possuir.

Desta forma, foi lavrado o boletim de ocorrência por enquadramento no artigo 2 da lei 8137/1990 – Crime contra a Ordem tributária- e por enquadramento no artigo 56 da lei 9605/1998 – Crime Ambiental.

A ocorrência e veículo foram entregues à Polícia Civil de Leopoldina, com cópia para a Secretaria de Fazenda de Minas Gerais.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo