Home / Notícias / Região / PRF apreende 44 mil litros de etanol em Além Paraíba

PRF apreende 44 mil litros de etanol em Além Paraíba

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (1º), uma carga de etanol sem documentação fiscal em Além Paraíba.

Por volta das 3h, no km 815 da BR 116, a PRF abordou um conjunto bi-trem tanque. Ao ser solicitada a documentação, o condutor, de 33 anos, informou não possuir documentação fiscal da carga transportada.

Após as verificações, constatou-se que o veículo transportava 44.000 litros de etanol de São Paulo (SP) para Duque de Caxias (RJ), não sabendo explicar o motivo de estar transitando no estado de Minas Gerais.




Ao se verificar os itens obrigatórios de segurança do conjunto, constatou-se que o mesmo estava em mau estado de conservação, com pneu estepe inutilizável e tendo realizado o procedimento de “isolar o freio” de um dos semi-reboques.

Tal prática torna aquele conjunto de freio inoperante, sobrecarregando todos os demais componentes do sistema de freio, o que ocasiona risco em potencial de ocorrência de acidentes, especialmente quanto ao tipo de carga transportada.

Desta forma, o conjunto foi retido e encaminhado ao pátio credenciado para a regularização. O mesmo, assim como a carga, permanecerão à disposição da Secretaria de Fazenda de Minas para apuração da situação fiscal da carga. O condutor foi liberado.




Fonte: PRF





Confira também

Homem é suspeito de matar sócio em colheita de café em Fervedouro

Um homem de 52 anos foi assassinado, na manhã desta terça-feira (26), na zona rural …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre