PRF apreende mais de 19 mil litros de cerveja com documentação irregular

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa quarta-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na região mais uma grande carga de cerveja com documentação irregular.

Por volta das 17h, no km 673 da BR-116, no município de Miradouro, agentes da PRF da Unidade Operacional de Muriaé realizaram abordagem a uma combinação de veículos de carga do Estado do Rio de Janeiro.

Após conferência da documentação do motorista e dos veículos, os policiais passaram a analisar a documentação fiscal e a própria carga.

Tendo como origem a cidade de Aracaju (SE) e destino a cidade de Nova Iguaçu (RJ), a carreta estava carregada com 1.372 caixas de cerveja Brahma de 600 ml, totalizando 32.928 garrafas, uma quantidade superior ao informado na nota fiscal apresentada aos agentes.

Após consulta aos sistemas informatizados foi verificado que a empresa emissora do documento fiscal não está habilitada junto ao órgão fazendário para realizar atividade relacionada ao comércio de bebidas.

Como agravante, os policiais obtiveram a informação de que a nota fiscal utilizada para o transporte das cervejas já havia sido utilizada anteriormente, sendo apresentada à fiscalizada da própria PRF quatro dias antes na cidade de Teófilo Otoni (MG).

Diante de tais irregularidades, o veículo permaneceu retido no pátio da PRF em Muriaé para posterior encaminhamento da ocorrência ao órgão fazendário estadual.

Esta é a terceira grande apreensão de carga de cerveja realizada pela PRF nos últimos dias, fruto da intensificação da fiscalização ao longo da BR 116, uma das principais vias de acesso do sudeste à região nordeste do país, e do combate aos crimes contra a ordem tributária.

Fonte: PRF

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo