PRF prende morador de Cataguases com “lança-perfume” na BR-116

Durante a noite desta terça-feira (01), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem e apreendeu 72 frascos de “lança-perfume” em Leopoldina.

Os policiais realizavam ação de combate ao crime no km 768 da BR-116, quando deram ordem de parada ao veículo GM Agile.

No decorrer da abordagem, os PRFs constataram que, no interior do carro, havia uma caixa contendo 72 frascos da droga conhecida como “lança-perfume”.

O automóvel no momento da fiscalização era conduzido por um homem de 36 anos residente em Cataguases.

Diante do fato, o condutor e a droga foram encaminhados à Depol. de Leopoldina para os procedimentos cabíveis.

O que é o lança-perfume?

O lança-perfume é uma droga em forma de solvente inalante. Ela é introduzida no organismo por meio da aspiração pelo nariz ou pela boca.

Para atrair mais adeptos, a droga tem um cheiro adocicado e propositalmente agradável. O intuito é fazer com que as pessoas aspirem suas substâncias, fiquem entorpecidas e desejem cheirar mais e mais. Isso torna o uso da droga viciante e altamente prejudicial à saúde, visto que os usuários precisam utilizar cada vez mais droga para manter a euforia provocada por ela. Essa tendência alimenta um ciclo vicioso e eleva os riscos de comprometimento mental e físico.

Fonte: PRF

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo