Primavera chega com frente fria que provoca temporais na Zona da Mata

Guia Muriaé no WhatsApp

O último fim de semana do inverno de 2020 começa quente e termina com muitas nuvens e chuva na região da Zona da Mata.

A passagem de uma grande e forte frente fria irá provocar temporais sobre áreas em toda a região Sudeste. No sábado, 19 de setembro, com o avanço deste sistema, pancadas de chuva são esperadas no período da tarde no centro sul e leste de São Paulo e também no centro sul do Rio de Janeiro, inclusive sobre as capitais desses estados.

No domingo (20), a chuva vai se espalhar mais e atinge todo o interior de São Paulo, no Rio de Janeiro, Triângulo Mineiro, sul de Minas e Zona da Mata. Nesses locais, ocorrem períodos de chuva forte e volumosa, acompanhada de raios e ventania. Durante o período da noite, a chuva deve avançar para a Grande Belo Horizonte. Além disso, as temperaturas vão cair de forma muito expressiva, especialmente sobre o leste paulista.

Na segunda-feira (21), há risco de temporais no estado do Rio de Janeiro, no centro-sul e leste de Minas Gerais e no centro-sul capixaba, incluindo Vitória e Belo Horizonte. Em todos esses dias, as rajadas de vento mais intensas variam de 50 a 70 km/h.

Na terça, 22 de setembro, início da primavera, o avanço de novas áreas de instabilidade para o estado de São Paulo vai favorecer a intensificação da chuva novamente na faixa leste, incluindo a capital. Também há risco de chuva forte/volumosa e ventania no estado do Rio de Janeiro, centro-sul e leste de Minas Gerais e Espírito Santo.

A estação começa oficialmente às 10h31 (horário de Brasília).

Fonte: Climatempo

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo