Procon alerta comerciantes sobre golpe durante falsa fiscalização

Guia Muriaé no WhatsApp

O Procon de Leopoldina alerta aos comerciantes do município para uma prática criminosa que está sendo realizada diversas cidades e que vem chamando a atenção do Fórum dos Procons Mineiros.


Golpistas se passando por vendedores e se intitulando fiscais de Procons, estão coagindo comerciantes a adquirirem exemplares atualizados do Código de Defesa do Consumidor.

Importante destacar que nenhum Procon realiza este tipo de ação e nenhuma empresa ou pessoa está autorizada a fazê-la em nome dos Procons Municipais.

“Orientamos aos comerciantes que não comprem exemplares atualizados do Código de Defesa do Consumidor oferecidos por pessoas que se passam por servidores do Procon e caso necessitem podem imprimir o material.

Esta prática se configura como crime de falsidade ideológica e estelionato, podendo os comerciantes acionarem a Polícia Militar, através do 190”, ressaltou o responsável pelo PROCON de Leopoldina, Genovan da Costa.

Quem desejar pode acessar gratuitamente o Código de Defesa do Consumidor atualizado via internet no site:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l8078compilado.htm

Dúvidas ou outras informações entre em contato com o Procon de Leopoldina, pelo número: (32) 3694 – 4231 (de 08h às 17h).

Fonte: Prefeitura de Leopoldina

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo