Quadrilha que traficava mais de 200 kg de drogas por mês é presa em Ponte Nova

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Ponte Nova deflagrou, nesta sexta-feira (8), a operação “Liga da Justiça”, que resultou na desarticulação de uma organização criminosa voltada para o tráfico internacional de drogas. Oito integrantes da quadrilha foram presos e, com eles, apreendidos quatro quilos de pasta base de cocaína, porções de maconha, quatro veículos utilizados nos crimes e uma arma.


De acordo com as investigações, a quadrilha teria base operacional no Estado de São Paulo, adquirindo as drogas no Paraguai para distribuição nos Estados do Espírito Santo e de Minas Gerais, com conexão nas regiões de Ponte Nova e Viçosa. “De acordo com os levantamentos, o grupo seria responsável por traficar uma média de 200 quilos de drogas por mês”, informou o delegado responsável pelas investigações, Silvério Rocha.

A operação teve início a partir da informação de que os suspeitos transportariam drogas do Estado de São Paulo para Ponte Nova. “Rastreamos o grupo e descobrimos o material apreendido escondido em um sítio em Viçosa”, explicou o delegado.

A polícia acredita que o volume total do material traficado seria muito maior, uma vez que os suspeitos possivelmente chegaram a fazer entregas em outras cidades, antes de chegar à Viçosa. “As investigações prosseguem a fim de identificar e prender o líder da organização e outros envolvidos”, afirmou Rocha, que destaca que a operação ainda está em andamento nesta sexta-feira (08).

O nome da ação, “Liga da Justiça”, se deve ao fato de que os próprios suspeitos se refeririam aos policiais como “heróis”, daí a alusão ao famoso grupo de super-heróis.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo