Home / Notícias / Região / Quatro são detidos após furto de gado em São Geraldo

Quatro são detidos após furto de gado em São Geraldo

Quatro homens foram presos, no domingo (11), após o furto de cabeças de gado na zona rural de São Geraldo.

O furto aconteceu em uma propriedade rural no povoado de Rabino Ribeirão Vermelho, onde um fazendeiro teve 13 cabeças de gado furtadas. A vítima relatou a polícia que ficou sabendo que as cabeças de gado haviam sido levadas para um embarcador na localidade de Dom Silvério, no município de Guiricema.

No local, a vítima deparou com o autor M.F.G., 34 anos, na condução de uma motocicleta Honda CG, de cor verde, vindo a evadir do local. Em seguida, encontrou com E.A.R., 23 anos, e T.P.R., 27 anos, em um veículo Ford F4000, cor azul, com nove cabeças de gado. A vítima abordou o condutor e reconheceu os animais como sendo de sua propriedade e encontrou pelo local mais quatro cabeças de gado prontas para um futuro embarque. O autor foi conduzido pela vítima até o Destacamento PM em Guiricema, juntamente com parte do gado furtado.




Com o apoio da guarnição de Ervália, o autor M.F.G., 34 anos, foi localizado na condução da motocicleta verde, estando com as mesmas vestes informadas pela vítima quando encontrado próximo ao caminhão com o gado furtado. Ele assumiu a autoria dos fatos e apontou outro indivíduo, morador de Ervália, que teria ajudado a tocar o gado da propriedade da vítima até a balança onde foi embarcado no caminhão. Ele foi localizado e também foi conduzido a Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Durante parlamentação com a polícia, os envolvidos afirmaram que o gado seria levado para São Sebastião da Vargem Alegre, para uma propriedade de H.C.V., 60 anos. Após rastreamento, ele foi localizado na condução de um automóvel e recebeu voz de prisão. Foram realizadas buscas no veículo, sendo encontrada e apreendida uma arma de fogo.

Todos os envolvidos foram conduzidos a Delegacia de Plantão em Ubá.




Fonte: Guia Muriaé





Confira também

Servidor do DEMSUR morre no hospital após levar 9 tiros em Campos

Um servidor do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR) de Muriaé morreu após ser baleado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Experimentoe o Novo Livre