São Francisco do Glória: Governador é presentado com artesanato de ex-aluna do SENAR

O trabalho da artesã Cidinéa Maria Pires, ex-aluna do Sistema FAEMG, foi entregue ao governador de Minas Gerais Romeu Zema pelo prefeito de São Francisco do Glória, Walace Pedrosa. O carro de boi, entregue ao governador é um importante símbolo cultural e histórico da cidade. A peça em miniatura foi feita em madeira, por Lucas Mendonça, e em fibra de taboa por Cidinéa, a Cida.

Para ela, ver seu trabalho representando o município e alcançando novos espaços é motivo de orgulho e satisfação. “Amo o que eu faço e persisto na atividade e ver as pessoas gostando do resultado é bom demais! O prefeito escolher a minha peça, e outros produtos agrícolas da nossa cidade é sinal de que ele valoriza o que a gente faz no campo”, comentou.

Além do presente dado a Romeu Zema, a prefeitura encomendou mais 80 peças do carro de boi, que Cida já está preparando junto a Lucas Mendonça, também artesão da cidade. “Fico muito feliz e espero ser sempre reconhecida pelo trabalho que faço com a ajuda do SENAR”.

Cida é empreendedora e já fabricou e vendou mais de 3 mil peças utilitárias e de decoração feitas com fibras de taboa e bananeira. Ela faz questão de destacar a importância do Sistema FAEMG e do Sindicato dos Produtores Rurais da Comarca de Carangola para iniciar no artesanato. “Aprendi no curso do SENAR Minas, e não deixei os ensinamentos passarem em branco. Sou grata a todos, especialmente ao instrutor Romero Duarte pelo acompanhamento e incentivo”.

“Fiquei extremamente satisfeito ao saber que a peça da Cida tinha sido dada de presente ao governador do Estado. Estamos em contato constante e ela não para de produzir desde que fez o curso e está se aperfeiçoando. O empreendedorismo e a dedicação proporcionaram uma mudança na vida dela e esse caso de sucesso mostra que o artesanato é uma possibilidade concreta de negócio. Me alegra saber que nós temos parte nessa conquista e seguimos dando suporte para que ela continue se desenvolvendo”, relatou Romero.

Fonte: Senar MG

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo