SEAP-MG: edital para Agente Penitenciário sai ainda este mês; salários de R$ 4 mil

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Administração Prisional de Minas Gerais (SEAP-MG) confirmou que o edital para a contratação temporária de Agente Penitenciário sai ainda este mês. Não foi divulgada a data exata e nem a quantidade de vagas da seleção. O cargo é de nível médio e o salário inicial de mais de R$ 4 mil.

A contratação da banca foi confirmada no dia 14 de setembro, através de publicação no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais. O processo seletivo será organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), mesmo órgão que organizou o último concurso para Agente Penitenciário, ocorrido em 2013.

Na última seleção para Agente Penitenciário, além de prova objetiva de múltipla escolha (com questões de português, raciocínio lógico e conhecimentos gerais) e redação, os candidatos passaram por prova de condicionamento físico, exames psicológicos, comprovação de idoneidade e exames médicos, até chegar ao curso de formação.

O anúncio do processo seletivo pela SEAP-MG pegou os concurseiros de surpresa, pois era esperado que o órgão realizasse um concurso público para efetivos. A assessoria de imprensa da SEAP-MG informou que não há previsão para um novo edital de concurso público, embora um novo concurso tenha sido recentemente confirmado pela subsecretária do Estado de Gestão de Pessoas, Warlene Salum Rezende.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre