SEAP-MG vai abrir nova seleção de agente penitenciário com salários de mais de R$ 4 mil

A Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP-MG) anunciou a contratação de uma empresa para organização de um processo seletivo temporário de Agente de Segurança Penitenciário.

Através de dispensa de licitação, foi contratado o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC). O cargo é de nível médio, com remuneração inicial de R$ 4.098,00 e jornada de trabalho de 40 horas semanais.

O Governo de Minas já havia confirmado recentemente, durante audiência na Assembleia de Minas Gerais (ALMG), a realização de novos concursos para Agente de Segurança Penitenciário e Agente Socioeducativo. A nova seleção contemplaria pelo menos 2.300 vagas, conforme anunciado pelo subsecretário de Estado de Atendimento Socioeducativo, Danilo Emanuel.

A última de Agente Penitenciário aconteceu em 2013 e todo cadastro reserva já foi utilizado. Na ocasião, a seleção também foi realizada pelo IBFC.

Além de prova objetiva de múltipla escolha (com questões de português, raciocínio lógico e conhecimentos gerais) e redação, os candidatos passaram por prova de condicionamento físico, exames psicológicos, comprovação de idoneidade e exames médicos, até chegar ao curso de formação. Confira as provas aqui.

Fonte: Guia Muriaé


6 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre