Secretaria de Saúde de Viçosa investiga possível surto de diarreia em escola pública

A Secretaria Municipal de Saúde, nessa quarta-feira, 24, enviou equipe técnica da Vigilância em Saúde e do Setor de Atenção Primária à Escola Municipal Almiro Paraíso, para investigação sobre a possibilidade de ocorrência de um surto de diarreia em alunos e profissionais da instituição.

Durante a ação, a equipe médica realizou 27 atendimentos envolvendo 25 crianças e dois funcionários. Os pacientes passaram por exames físicos, ausculta e coleta de dados clínicos, quando foram relatados os sintomas e prescritos os medicamentos para o tratamento.

Dos pacientes investigados, quatro estudantes e um funcionário relataram episódios de diarreia. Além disso, nove pacientes apresentaram sintomas respiratórios e, por isso, realizaram a coleta de teste para Covid-19, cujos resultados foram negativos.

Os 27 pacientes receberam potes para coleta de fezes e o material será encaminhado à Fundação Ezequiel Dias (Funed) para diagnóstico parasitológico.

Fonte: PMV

Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo