Senac abre vagas em cursos profissionalizantes gratuitos em Juiz de Fora e Manhuaçu

Guia Muriaé no WhatsApp

Firmado em 22 de julho de 2008 entre o Ministério da Educação, o Ministério do Trabalho, o Ministério da Fazenda, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) e o Senac, e ratificado pelo Decreto nº 6.633, de 5 de novembro de 2008, o Programa Senac de Gratuidade (PSG)

tem por objetivo garantir o acesso à educação profissional de qualidade para pessoas cuja renda familiar mensal per capita não ultrapasse dois salários mínimos.

Pelo acordo celebrado, o Senac investe, desde 2014, 66,67% de sua Receita Líquida de Contribuição nesse importante programa de educação inclusiva.

Os cursos começarão de julho a novembro e serão em modelo híbrido, com aulas remotas para estudo teórico e presenciais para atividades práticas.

Para se inscrever, a renda bruta do núcleo familiar, dividida pelo número de pessoas, não pode ultrapassar o valor de dois salários mínimos.

Em Juiz de Fora, os cursos disponíveis são de Programador Web, Penteados, Técnico em Logística, Webdesigner, Vitrinista, Atendente de Farmácia, Programador Web e Consultoria de Imagem.

Já em Manhuaçu, os cursos disponíveis são de Promotor de Vendas e Assistente Administrativo.

Todas as opções oferecidas podem ser consultadas no site:

https://www.mg.senac.br/programasenacdegratuidade/vagas.aspx#/

Nesta seção você poderá conferir os cursos disponíveis e as respectivas cidades em que serão realizados. Veja, ainda, as opções de turnos, para que possa se inscrever na que melhor atenda ao seu perfil.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo