SENAI Cataguases e Energisa abrem mais 20 vagas para formação em TI

Inscrições para o processo seletivo devem ser feitas até 18 de março e alunos podem ser contratados pela empresa após o curso

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma parceria entre o SENAI-MG e a Energisa, por meio do projeto Escola de TI, vem possibilitando a inserção de jovens no mercado de trabalho.

Estão abertas, até 18 de março, as inscrições para a 2ª turma do curso Tecnologia de Informação, realizado pelo SENAI Cataguases – CFP José Ignácio Peixoto. O objetivo é auxiliar na formação profissional, fortalecer o conhecimento técnico e gerar oportunidades de empregabilidade e crescimento para os interessados.

O curso será ministrado à distância, de forma 100% on-line, e tem duração de quatro meses. O diferencial é que os estudantes que completarem a formação poderão ser contratados pela Energisa. Nesse modelo, o aluno investe R$ 273,50 e os R$ 1.000,00 restantes são concedidos como desconto pelo SENAI, por meio da parceria com a empresa. As vagas são para estudantes e profissionais de TI de Cataguases e cidades do entorno.

“O curso é também uma grande oportunidade de inserção no mercado de trabalho. Na última turma, 88% dos concluintes foram efetivados na área de TI da Energisa. Um dos diferenciais desta iniciativa é a possibilidade de empregabilidade, além da qualificação”, afirma Bruna Santos, gestora de RH da Diretoria de TI da Energisa.

Estão sendo oferecidas 20 vagas e o candidato precisa ter a partir de 18 anos e ser formado ou estar cursando o último ano dos cursos Sistema de Informação, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Engenharia Software, Ciência da Computação ou Engenharia da Computação, áreas em que há cada vez mais oportunidades no mercado.

O gerente do SENAI Cataguases, Cláudio Rutz, destaca que essa parceria entre o SENAI e a Energisa contribui muito para o desenvolvimento profissional regional, inserindo no mercado de trabalho pessoas com as qualificações necessárias para assumir áreas estratégicas das empresas. “Conseguimos alinhar a oferta de treinamentos a uma demanda real da empresa por profissionais qualificados na área de TI”, destaca. Ele conta também que esta é a segunda turma de quarto que serão realizadas. A seleção dos alunos é feita pela Energisa e as aulas ministradas pelo SENAI vão começar em 18 de abril.

Clique aqui para fazer sua inscrição até 18 de março:

https://jobs.kenoby.com/grupoenergisatecnologia/job/escola-de-energia-ti-senai/62226f9cb9a8f15195268b2a?utm_source=website

Fonte: FIEMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo