Home / Notícias / Região / Técnicos-administrativos da UFJF e UFV entram em greve

Técnicos-administrativos da UFJF e UFV entram em greve

Os funcionários técnico-administrativos da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) e da Universidade Federal de Viçosa (UFV) iniciaram, na quinta-feira (28), uma greve por tempo indeterminado. A greve afeta todos os campus das universidades.

Entre as reivindicações, os servidores exigem o cumprimento pelo governo federal de acordos estabelecidos em greves anteriores, em 2012 e 2014, e aprimoramento da carreira, com aumento do piso salarial.

De acordo com sindicatos da categoria, a greve afeta 48 universidades federais, entre elas a Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), Universidade Federal de Lavras (Ufla-MG), Universidade Federal de Minas Gerais, Universidade Federal do Triângulo Mineiro, Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri (UFVJM), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), Universidade Federal do ABC (UFABC), Universidade Federal de São Carlos (UFscar) e Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).




Fonte: Guia Muriaé

Confira também

Polícia Civil prende radialista por estupro de mulher e adolescente

Após quase dois meses de investigações, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, nessa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *