Trecho privatizado da BR-116 que passa por Leopoldina recebe reparos

Guia Muriaé no WhatsApp

A EcoRioMinas segue com os trabalhos iniciais nas rodovias BR-116 (RJ e MG), BR-465 (RJ) e BR-493 (RJ). No início do mês de novembro a concessionária realizou a implantação de defensas metálicas, placas de sinalização, nivelamento de terreno, roçada, limpeza do sistema de drenagem superficial, entre outros reparos. A manutenção ocorre nos dois sentidos das vias, com possibilidade de interdição de acostamento.


Nesta semana, a maior parte das intervenções contempla o trecho mineiro da BR-116. Estão previstos poda de vegetação que dificulta a visibilidade do motorista, tapa-buracos, recuperação do dispositivo de drenagem, aterro e outros reparos que mitigam riscos de acidentes e desconforto aos usuários.

A EcoRioMinas solicita aos motoristas que dirijam com atenção e reduzam a velocidade nos trechos em manutenção, que estão sinalizados. Vale lembrar que a programação de obras pode ser alterada devido a questões operacionais e às condições climáticas.

As atividades fazem parte dos trabalhos iniciais da EcoRioMinas previstas no contrato de concessão e têm prazo de conclusão de até um ano após o início da operação.

Leopoldina

Nesta quarta-feira, 9 de novembro, o prefeito de Leopoldina, Pedro Augusto Junqueira Ferraz, recebeu dois representantes da EcoRioMinas. As obras de recuperação e ampliação do trecho estão previstas para iniciar em dezembro de 2022 e vai impactar positivamente no município, gerando centenas de empregos diretos e indiretos.

Participaram do encontro o gerente de Atendimento ao Usuário da EcoRioMinas, Sandro Roberto de Mattos, o diretor superintendente Luiz Salvador, e o chefe de Gabinete da Prefeitura, Kalon Moraes. Para o prefeito Pedro Augusto, a recuperação e ampliação da BR-116 é uma novidade que trará benefícios diretos para Leopoldina.

“Estou muito otimista com a chegada desta ampliação, porque além de impactar positivamente no município, gerando emprego e renda, vai trazer também inúmeros benefícios para os motoristas, que terão à disposição uma estrada moderna, bem sinalizada, com todas as condições de tráfego, ligando Leopoldina ao Rio de Janeiro”, disse o prefeito Pedro Augusto.

Por meio do twitter @ecoriominas, os usuários podem acompanhar atualizações sobre o tráfego nas rodovias. Em caso de dúvidas e emergências, eles devem ligar para 0800 116 0493 e 0800 116 0465 para deficientes auditivos. O serviço é gratuito e funciona 24h.

Fonte: Jornal O Vigilante Online com informações da EcoRioMinas e Prefeitura de Leopoldina

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo