Três são detidos após assalto a mercado em São Geraldo

Guia Muriaé no WhatsApp
Foto: Guia Muriaé
Três pessoas foram presas, na sexta-feira (10), após um assalto em um mercado na cidade de São Geraldo.

Por volta das 19h, a Polícia militar recebeu informações dando conta que estaria ocorrendo um assalto em um mercado na Rua Cyriaco Cardoso Teixeira.

Quando a guarnição policial se aproximava do local, uma das portas do estabelecimento se abriu e os assaltantes saíram do comércio, tendo os policiais dado ordem de parada, contudo não sendo atendidos, e um dos cidadãos infratores apontou a arma para os policiais, que para preservarem sua integridade física atiraram contra os criminosos. Mesmo assim os assaltantes fugiram deixando para trás uma motocicleta, que estava alterada com fita isolante.

As vítimas relataram aos militares que quando se preparavam para fechar o mercado chegaram dois indivíduos morenos, ambos usando capacetes e armados. Um deles trajava blusa preta com detalhes laranja e calça jeans, enquanto o outro trajava moletom cinza, teriam fechado a porta do estabelecimento. Após pegarem o dinheiro que estava no caixa, um dos assaltantes foi até o escritório e determinou que uma das vítimas lhe entregasse todo o dinheiro que era para o pagamento de funcionários.

Com apoio de diversas equipes, os policiais iniciaram intenso rastreamento, onde em uma rua próximo ao local do roubo, foi abordado W.S.H., de 22 anos, residente na cidade de Viçosa, o qual estava de posse de um revólver calibre 38, carregado com quatro munições intactas. Ao ser questionado sobre o crime, confessou a autoria e disse que havia outro comparsa na ação criminosa. Ele acrescentou que o veículo que utilizavam para prática do roubo teria sido emprestado por um conhecido na cidade de Viçosa, sendo este identificado como T.O.C., de 21 anos.

No momento da ação policial em São Geraldo, T.O.C. estava procurando a Policia Militar de Viçosa para fazer um registro de furto de sua motocicleta, tentando se desvencilhar do crime de coautoria de assalto por emprestar veículo para a prática de crime. A PM de Viçosa foi até o endereço do memso, que foi preso por comunicação falsa de crime e coautoria de assalto, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil.

Ainda durante a ação policial, uma mulher ligou para W.S.H. combinando de pegá-lo no trevo. Alguns minutos depois, chegou no trevo B.S.P., de 26 anos, inabilitada, que foi abordada. Ao ser questionada, ela alegou que teria vindo na motocicleta pegar seu amigo. O outro comparsa de não foi localizado e fugiu com o dinheiro.

W.S.H. foi preso por roubo e porte ilegal de fogo, B.S.P. foi presa por coautoria de assalto, sendo ambos conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil com as motocicletas, o dinheiro, o revolver, os cartuchos, o colete e os celulares apreendidos.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo