Turista desapareceu no Parque Nacional do Caparaó



Um turista desapareceu na área do Parque Nacional do Caparaó nessa quinta-feira (12).

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, trata-se de um homem com idade entre 35 e 40 anos que subiu a trilha do terreirão ao pico sozinho e teria se perdido. O homem é de São Paulo e veio para Alto Caparaó de ônibus. Ele subiu sozinho para o Pico da Bandeira e na volta acabou se perdendo.

Equipes do Corpo de Bombeiros, guardas do parque e brigadistas estão realizando buscas desde a tarde de ontem.




– A aeronave do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas não pôde realizar buscas por conta do mau tempo na região de Alto Caparaó. O canil do batalhão de emergências ambientais do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi chamado e deslocou dois cães para auxiliar nas buscas, inclusive noturnas, se for o caso – disse o tenente Flávio Mota, comandante do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu.

O Parque Nacional do Caparaó tem uma área total de 31.762,93 hectares (317 6 km2), o que acaba dificultando as buscas.

Fonte: Guia Muriaé, com informações do Portal Manhumirim

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.