Tutor de pitbull é indiciado por omissão de cautela após morte de cadela em Juiz de Fora
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta quinta-feira (19/2), a investigação que apurou a prática de omissão de cautela ocorrida em 9 de fevereiro de 2026, no bairro Bom Pastor, em Juiz de Fora, envolvendo um animal sob a responsabilidade de um tutor de 47 anos.
O procedimento policial foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário, com registro de autoria pelo crime de omissão de cautela na guarda ou condução animal, conforme previsto na legislação vigente.
De acordo com o delegado responsável, Luciano Vidal, no curso das investigações, foram realizadas diligências técnicas, incluindo perícia em imagens colhidas, oitiva de testemunhas e depoimento do investigado, que prestou esclarecimentos à autoridade policial. “Também realizamos vistoria na residência do autor, com a finalidade de verificar as condições de guarda e cautela do animal, nos termos técnicos aplicáveis à apuração.” Explicou .
O caso segue agora sob apreciação do Poder Judiciário.
Fonte: PCMG











