Tutor de pitbull é indiciado por omissão de cautela após morte de cadela em Juiz de Fora

Guia Muriaé no WhatsApp

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta quinta-feira (19/2), a investigação que apurou a prática de omissão de cautela ocorrida em 9 de fevereiro de 2026, no bairro Bom Pastor, em Juiz de Fora, envolvendo um animal sob a responsabilidade de um tutor de 47 anos.

O procedimento policial foi finalizado e encaminhado ao Poder Judiciário, com registro de autoria pelo crime de omissão de cautela na guarda ou condução animal, conforme previsto na legislação vigente.

PUBLICIDADE

De acordo com o delegado responsável, Luciano Vidal, no curso das investigações, foram realizadas diligências técnicas, incluindo perícia em imagens colhidas, oitiva de testemunhas e depoimento do investigado, que prestou esclarecimentos à autoridade policial. “Também realizamos vistoria na residência do autor, com a finalidade de verificar as condições de guarda e cautela do animal, nos termos técnicos aplicáveis à apuração.” Explicou .

O caso segue agora sob apreciação do Poder Judiciário.

PUBLICIDADE

Fonte: PCMG

PUBLICIDADE

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://chat.whatsapp.com/LBu6cVNDWOC2J6KnG3gHlF
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Guia Muriaé no WhatsApp

Guia Muriaé

Há 15 anos com a maior cobertura de Muriaé e região! Informação de qualidade e com seriedade, com atualizações diárias. Vamos muito além de notícias policiais, aqui você se informa com novidades relacionadas a concursos, vagas de emprego, saúde, entretenimento, política e esportes. Siga nossas redes para receber nossas atualizações!

Você viu?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo