Home / Notícias / Região / UEMG abre inscrições para vestibular com 420 vagas em cursos superiores gratuitos

UEMG abre inscrições para vestibular com 420 vagas em cursos superiores gratuitos

Na última sexta-feira (8), a Universidade do Estado de Minas Gerais deu início às inscrições para o seu Vestibular EAD 2019. O processo seletivo que irá selecionar os estudantes para os novos cursos da Universidade, na modalidade Educação a Distância.

Ao todo, são 420 vagas em cursos superiores gratuitos, 210 para Administração Pública – Bacharelado e a mesma quantidade para Pedagogia – Licenciatura. Os cursos são totalmente gratuitos e as aulas terão início em julho deste ano.

A prova será aplicada no formato eletrônico, em Ambiente Virtual, nos polos de apoio presencial dos cursos de graduação a distância da UEMG: Buritis, Cambuí, Divinópolis, Ipanema, Jaboticatubas, Joaíma e Leopoldina, para Administração Pública; Carandaí, Frutal, Jaboticatubas, Nanuque, Taiobeiras e Ubá, Pedagogia.




O Vestibular EAD/UEMG/2019 é destinado a candidatos que tenham concluído o Ensino Médio em qualquer modalidade (Técnico profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos, Supletivo, Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – ENCCEJA).

As inscrições podem ser realizadas até o dia 20 de fevereiro de 2019, pelo site vestibular.uemg.br/ead. O valor da taxa de inscrição será de R$ 80.

Para mais informações sobre o processo seletivo, incluindo seu cronograma, acesse o edital de seleção.




Sobre os cursos

* Administração Pública – Destina-se à formação de profissionais com amplo conhecimento de Administração Pública, capazes de atuar no âmbito federal, estadual e municipal, administrando com competência as organizações governamentais e não-governamentais, de modo pró-ativo, democrático e ético, tendo em vista a transformação e o desenvolvimento da sociedade e do país;

* Pedagogia – Forma profissionais para atuar com a educação escolar na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, em escolas públicas e privadas. Com base teórico-prática voltada para a compreensão do fenômeno educacional na contemporaneidade.

Fonte: UEMG

Confira também

Médico suspeito de estupro de vulnerável e violação sexual é preso em BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), como desdobramento de uma operação de combate à …

Um comentário

  1. Helenice Rodrigues Veiga

    Tenho interesse no curso de Pedagogia e gostaria de informações adicionais… No aguardo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *