UEMG reabre inscrições para cursos gratuitos superiores em Carangola, Leopoldina e Ubá

Guia Muriaé no WhatsApp

A Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) reabriu o período de inscrições para seu sistema próprio de seleção para novos alunos.

Podem participar apenas novos candidatos, ou seja, aqueles que ainda não se cadastraram no processo seletivo. A inscrição vai até o até 24 de março e deve ser feita no endereço eletrônico uemg.br/ingresso2021

.

No processo seletivo próprio da UEMG, o sistema de seleção considera as notas das últimas três edições do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM – 2018 a 2020). Ao todo são ofertadas 4.612 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e de tecnologia, em 16 cidades mineiras. As inscrições para o processo seletivo são gratuitas.

No ato, além de inserir os dados exigidos, o candidato responderá a questionário socioeconômico e deve indicar o curso e a categoria na qual deseja concorrer. Ao escolher uma categoria que não seja ampla concorrência, deverá também anexar à sua inscrição os documentos comprobatórios correspondentes indicados no edital.

É importante que o candidato faça a leitura integral do edital e documentos relacionados, não podendo, posteriormente, alegar qualquer desconhecimento acerca dos dispositivos ali presentes.

Para outras informações sobre o processo seletivo ou para saber quais cursos estão sendo ofertados, visite a página uemg.br/ingresso2021. No site, o candidato também é orientado sobre o Programa de Reserva de Vagas e os documentos necessários para concorrer a uma das vagas da UEMG. Há também uma seção com as “Dúvidas Frequentes”.

Inscrições homologadas

Para os candidatos que já haviam se inscrito até 10 de março no processo seletivo, está disponível para consulta a relação completa das inscrições homologadas.

Cursos de graduação em Carangola

* Administração
* Ciências Biológicas
* Geografia
* História
* Letras – Português e Inglês
* Matemática
* Pedagogia
* Serviço Social
* Sistemas de Informação
* Turismo

Cursos de graduação em Leopoldina

* Pedagogia

Cursos de graduação em Ubá

* Ciências Biológicas
* Design
* Química

Fonte: SEE-MG, com informações da UEMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo