UFJF oferece 22 vagas em cursos de mestrado e doutorado na área de TI

O Programa de Pós-graduação em Modelagem Computacional (PPGMC) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) lançou edital com 14 vagas para mestrado e oito para doutorado, com ingresso no primeiro trimestre de 2021.

As inscrições são gratuitas e acontecem no período de 22 de fevereiro a 5 de março, via formulário eletrônico:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeqU8BvOzy56nFepguuR1oklpCJbqoHhSy_aczkOkemEJ3xnA/closedform

O Programa está organizado em duas linhas de pesquisa: “Métodos Computacionais Aplicados” e “Sistemas Computacionais Aplicados”. O curso de mestrado tem duração mínima de 12 e máxima de 24 meses. Já o doutorado deve ser concluído entre 36 e 48 meses.

Podem se inscrever no mestrado candidatos que possuam diploma de graduação ou que comprovem estar em condição de colar grau até a data da matrícula no programa. Para o doutorado, é exigido diploma de mestrado ou documentos que comprovem a defesa e a conclusão do curso até a data da matrícula.

O processo seletivo do mestrado é composto por duas etapas, ambas de caráter classificatório. Na primeira, são avaliados Histórico Escolar da Graduação e Currículo Lattes/CNPq. A segunda consiste em entrevista, via webconferência. Para o doutorado, a seleção envolve também duas etapas, uma eliminatória e outra classificatória. A primeira, eliminatória, consta da análise de pré-projeto de tese e avaliação de competência em língua inglesa. A segunda, classificatória, consta da Análise de Currículo Lattes/CNPq. O cronograma com o período previsto para cada etapa está descrito no edital.

O resultado final do processo seletivo deve ser divulgado na página do Programa, no dia 26 de março.

Confira a íntegra do Edital na página:

https://www.ufjf.br/pgmc/files/2021/02/PGMC_EditalProcessoSeletivo_2021_1.pdf

Fonte: UFJF


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo