UFVBaja representará Viçosa em competição nacional de veículos off road

Guia Muriaé no WhatsApp

​Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a equipe UFVBaja Pererecas estará na cidade de São José dos Campos (SP) disputando a 24ª competição Baja SAE Brasil – Petrobras.

O Baja é um projeto de extensão da Universidade Federal de Viçosa, que reune alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Eng Produção, Eng Elétrica e Física, com a proposta da construção de um carro off road.

O projeto está completando 10 anos em 2018, e, segundo o Capitão da equipe Raphael Neves, “Para a 24ª edição do SAE – Brasil nós queremos chegar entre os 15 primeiros no resultado final. Pois investimos em peças de reposição de melhor qualidade e fizemos um projeto mais refinado.”

Na prova de projetos, que acontece na pré-competição, a equipe da UFV conquistou a 8ª colocação. Resultado que foi comemorado pelos membros.

Já na edição anterior, a equipe chegou a ficar em 2º lugar na apresentação de projeto elétrico e eletrônico; e 5º em conforto. Porém, no resultado final ocupou a 31ª posição, entre 84 equipes. A má colocação foi resultado de uma falha na homocinética, peça responsável por transmitir o torque do motor paras todas, em uma das primeiras voltas do Enduro, prova de maior valor da competição.

A maior dificuldade para a equipe viçosense é a falta de verba, já que, enquanto outros competidores chegam a receber 50 mil reais anuais, o faturamento da equipe para a competição de 2018 foi de aproximadamente 10 mil, sendo a maior parte provida dos próprios membros da equipe.

Para arrecadar fundos para a construção do carro, o UFVBaja promove o “Sócio UFVBaja”, que dá desconto em inúmeros estabelecimentos comerciais de Viçosa. Para adquirir basta acessar o site www.ufvbaja.com.br. Para acompanhar a equipe durante a “24ª Competição Baja SAE Brasil – Petrobras” bastar seguir as redes sociais da equipe. Facebook/UFVBaja; Instagram: @ufvbajapererecas.

Fonte: Daniel Reis / ELO / UFV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo