UFVBaja representará Viçosa em competição nacional de veículos off road



​Entre os dias 22 e 25 de fevereiro, a equipe UFVBaja Pererecas estará na cidade de São José dos Campos (SP) disputando a 24ª competição Baja SAE Brasil – Petrobras.

O Baja é um projeto de extensão da Universidade Federal de Viçosa, que reune alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Eng Produção, Eng Elétrica e Física, com a proposta da construção de um carro off road.

O projeto está completando 10 anos em 2018, e, segundo o Capitão da equipe Raphael Neves, “Para a 24ª edição do SAE – Brasil nós queremos chegar entre os 15 primeiros no resultado final. Pois investimos em peças de reposição de melhor qualidade e fizemos um projeto mais refinado.”




Na prova de projetos, que acontece na pré-competição, a equipe da UFV conquistou a 8ª colocação. Resultado que foi comemorado pelos membros.

Já na edição anterior, a equipe chegou a ficar em 2º lugar na apresentação de projeto elétrico e eletrônico; e 5º em conforto. Porém, no resultado final ocupou a 31ª posição, entre 84 equipes. A má colocação foi resultado de uma falha na homocinética, peça responsável por transmitir o torque do motor paras todas, em uma das primeiras voltas do Enduro, prova de maior valor da competição.

A maior dificuldade para a equipe viçosense é a falta de verba, já que, enquanto outros competidores chegam a receber 50 mil reais anuais, o faturamento da equipe para a competição de 2018 foi de aproximadamente 10 mil, sendo a maior parte provida dos próprios membros da equipe.

Para arrecadar fundos para a construção do carro, o UFVBaja promove o “Sócio UFVBaja”, que dá desconto em inúmeros estabelecimentos comerciais de Viçosa. Para adquirir basta acessar o site www.ufvbaja.com.br. Para acompanhar a equipe durante a “24ª Competição Baja SAE Brasil – Petrobras” bastar seguir as redes sociais da equipe. Facebook/UFVBaja; Instagram: @ufvbajapererecas.

Fonte: Daniel Reis / ELO / UFV

Últimas notícias em vídeo



Envie um comentário

 

Política de moderação de comentários

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o administrador do site pelo conteúdo do mesmo, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste site reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal/familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.