Um dos traficantes mais procurados da região é preso com 16 kg de cocaína

Guia Muriaé no WhatsApp

Nessa quarta-feira (2), a Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia de Antidrogas e da Delegacia de Homicídios de Ubá, deflagrou operação na região de Ubá culminando na prisão de R.D.S.A., vulgo Rodriguinho Pirapetinga, 34 anos, e sua esposa J.P.S., 20 anos.

Rodriguinho Pirapetinga é um dos traficantes mais procurados da zona da mata, contra o qual havia quatro mandados de prisão, dois dos quais são derivados de condenações pelo mesmo crime. As investigações apontavam que ele estava realizando o comércio de drogas nas regiões de Ubá, Guarani e Piraúba, favorecendo-se de contatos que possuía no Rio de Janeiro.

Após meses de intensos trabalhos e levantamentos em torno de Rodriguinho Pirapetinga, o qual estava foragido há mais de dois anos, os policiais civis conseguiram identificar o local em que era beneficiada a droga. Rodriguinho Pirapetinga se mudava constantemente e contava com a ajuda da esposa, possuindo um verdadeiro “laboratório de beneficiamento” de cocaína dentro da residência.

Diante das informações, o delegado Alexandrino Rosa de Souza representou por mandado de busca e apreensão na região da Ligação em Ubá. O local foi devidamente cercado com apoio de policiais civis da Comarca de Rio Pomba e Piraúba. No interior da residência foram encontradas três bacias contendo pasta base de cocaína, uma das quais estava sob iluminação de lâmpada própria para secagem de drogas. ealizadas buscas, foram encontradas outras seis barras de cocaína (cada qual com aproximadamente 1 kg) e uma pedra da substância. Ainda foram feitas buscas no terreno, com apoio dos Agentes Penitenciários do Grupo de Operações com Cães do CERESP de Juiz de Fora.

Posteriormente, os policiais se deslocaram a uma chácara na localidade do Córrego dos Pachecos, na zona rural de Ubá, onde as equipes se depararam com uma prensa hidráulica usada para formar as barras de cocaína, e, com apoio dos cães do Grupo de Operações com Cães, foi encontrada enterrada uma bombona, que continha em seu interior cinco sacos contendo cocaína, uma barra de droga (tudo com aproximadamente 4 kg de drogas), duas balanças de precisão e um rolo plástico para embalar as drogas. Também foi apreendida uma motocicleta Yamaha XT 660, com a qual Rodriguinho Pirapetinga se locomovia.

Ao todo foram estimados 16 kg de cocaína apreendidos. O material apreendido foi encaminhado para exame pericial. Já os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Ubá e, depois de ouvidos, encaminhados ao presídio local.

Fonte: PCMG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo