4 de fevereiro – Dia Mundial Contra o Câncer

Hoje é o dia 4 de fevereiro e nesse dia é celebrado o “Dia Mundial Contra o Câncer”, a data, instituída em 2005 pela União Internacional para o Controle do Câncer tem como principal objetivo fazer com que o maior número de pessoas ao redor do planeta fale sobre a doença.

E essa conversa é muito importante! É fundamental que as pessoas se conscientizem sobre a necessidade de se discutir o câncer, de se prevenir e que, principalmente, que a doença tem cura e de forma nenhuma é uma sentença de morte, como infelizmente muitos ainda acreditam.

Os sintomas da doença as vezes são muito sutis e difíceis de serem detectados sem exames médicos, por isso é fundamental que todos saibam sobre a doença, conheçam seus sintomas, suas formas de prevenção, conheçam histórias de pessoas que enfrentaram e venceram!

O diagnóstico precoce é a melhor arma nessa luta e todos nós podemos fazer parte dessa corrente de prevenção.

As 7 principais formas de se prevenir são simples e todos podemos praticar diariamente, basta praticar exercícios físicos regularmente, não fumar, evitar ingestão de bebida alcóolica, se alimentar bem com frutas, verduras e legumes, evitar alimentos enlatados e com excesso de conservantes.

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella incentiva a prevenção e a conscientização realizando Campanhas de Diagnóstico e Prevenção em centenas de cidades de todo o estado. Acreditamos que todos têm potencial para salvar vidas se tiverem conhecimento de como prevenir essa doença.

Fonte: FCV


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Experimentoe o Novo Livre