Autoridades e técnicos de saúde discutem combate ao Aedes-aegypti em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

A 11ª Reunião do Comitê Interinstitucional de Mobilização, Prevenção, Controle e Combate da Dengue, Chikunguya e Zika Vírus no Município de Muriaé foi realizada no plenário da Câmara de Muriaé nesta quinta-feira (11).


Representantes do poder Executivo, Legislativo, da Gerência Regional de Saúde de Ubá e técnicos diversos da área de saúde estiveram presentes no evento, que discutiu a situação atual de infestação destas doenças na região, onde se registra, neste ano de 2016, significativo aumento de notificações.

A dengue é o maior problema, pois possui a maior incidência de casos com mais de 1.600 notificações nos municípios abrangidos pela GRS-Ubá, seguido do Zika Vírus com 45 casos e da Chikungunya com 7. Segundo os dados apresentados por Valmir Candido da Silva, supervisor regional da Dengue do Governo de Minas Gerais, todas as três doenças já podem ser registradas nesta região e a principal forma de contê-las é por meio do combate de seu vetor: o mosquito Aedes-aegypti.

Fonte: CMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo