Casos suspeitos de coronavírus sobem para 84 em Muriaé; casos descartados somam 42

Guia Muriaé no WhatsApp

A cidade de Muriaé fecha a semana com 84 casos suspeitos de coronavírus e mais dois casos descartados.

Das notificações ativas, 11 (mesmo número de quinta-feira, 16) compreendem casos em investigação, com amostras sendo analisadas pela Funed, e 73 (sete a mais do que ontem) estão em observação, ou seja, casos leves de síndrome gripal que estão sendo monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Os exames que testaram negativo para covid-19 são de uma idosa de 78 anos e de uma bebê de 1 mês de vida, ambas residentes em Muriaé. Com isso, o número de casos descartados subiu para 42. Casos confirmados se mantêm em cinco e monitoramentos encerrados totalizam 80. Além disso, não há óbito registrado no município tendo o coronavírus como causa.

Os 11 casos em investigação estão com amostras sendo analisadas pela Funed, o único laboratório do SUS em Minas Gerais que está realizando testes de covid-19. Os resultados têm previsão de serem divulgados entre oito e dez dias úteis. Já o monitoramento dos 73 casos em observação está sendo feito a cada 48 horas por telefone, conforme preconiza o protocolo do Ministério da Saúde.

Vale lembrar que, de acordo com normas técnicas da Secretaria de Estado de Saúde, apenas os casos graves e hospitalizados de síndrome respiratória aguda grave têm as amostras analisadas. Porém, em todos os casos, com ou sem coleta de material, os cuidados estão sendo tomados como se fossem um caso positivo.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo