Centro Viva Vida e Hiperdia realiza evento de combate ao diabetes em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Diabetes, celebrado em 14 de novembro, a Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro Viva Vida e Hiperdia, realizou, na manhã desta quarta-feira (11)

, evento com o objetivo de promover a prevenção da doença. As atividades aconteceram ao ar livre, no Horto Florestal, com palestras e orientações para os participantes.

A programação teve início às 8h, com a abertura do evento e, em seguida, profissionais Hiperdia e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família realizaram palestra sobre a importância de se praticar atividades físicas. Houve também atividades de lazer, com dinâmicas em grupo, trilhas pelo Horto, sorteio de brindes para os participantes e distribuição de mudas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Médico por formação, o prefeito Aloysio Aquino participou da abertura e destacou a importância da prevenção no combate às doenças. “Os riscos do diabetes e de outras enfermidades podem ser minimizados com atitudes simples que tomamos em nosso dia-a-dia. Mudar a rotina de vida, buscando sempre se alimentar de forma mais saudável e praticando atividades físicas, além de ter acompanhamento médico regular, é a chave para a melhoria da qualidade de vida”, ressalta.

Em Muriaé, as atividades de prevenção e combate ao diabetes são desenvolvidas pelo Centro Viva Vida e Hiperdia, localizado na Praça Dr. Gilmar Dutra e Melo Felippe, sem número, em frente ao Hospital São Paulo. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com atendimento totalmente gratuito pelo Sistema Único de Saúde, após encaminhamento dos pacientes pelas unidades básicas de saúde existentes nos bairros e distritos.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo