Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Centro Viva Vida e Hiperdia realiza evento de combate ao diabetes em Muriaé

Centro Viva Vida e Hiperdia realiza evento de combate ao diabetes em Muriaé

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate ao Diabetes, celebrado em 14 de novembro, a Prefeitura de Muriaé, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro Viva Vida e Hiperdia, realizou, na manhã desta quarta-feira (11), evento com o objetivo de promover a prevenção da doença. As atividades aconteceram ao ar livre, no Horto Florestal, com palestras e orientações para os participantes.

A programação teve início às 8h, com a abertura do evento e, em seguida, profissionais Hiperdia e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família realizaram palestra sobre a importância de se praticar atividades físicas. Houve também atividades de lazer, com dinâmicas em grupo, trilhas pelo Horto, sorteio de brindes para os participantes e distribuição de mudas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente.




Médico por formação, o prefeito Aloysio Aquino participou da abertura e destacou a importância da prevenção no combate às doenças. “Os riscos do diabetes e de outras enfermidades podem ser minimizados com atitudes simples que tomamos em nosso dia-a-dia. Mudar a rotina de vida, buscando sempre se alimentar de forma mais saudável e praticando atividades físicas, além de ter acompanhamento médico regular, é a chave para a melhoria da qualidade de vida”, ressalta.

Em Muriaé, as atividades de prevenção e combate ao diabetes são desenvolvidas pelo Centro Viva Vida e Hiperdia, localizado na Praça Dr. Gilmar Dutra e Melo Felippe, sem número, em frente ao Hospital São Paulo. A instituição funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, com atendimento totalmente gratuito pelo Sistema Único de Saúde, após encaminhamento dos pacientes pelas unidades básicas de saúde existentes nos bairros e distritos.

Fonte: PMM




Confira também

Construção de novo Ponto de Apoio à Saúde de Capetinga na zona rural de Muriaé

A Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria de Obras, está construindo, em terreno próprio, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *