Combate à dengue é reforçado em Muriaé após epidemia e três mortes

Guia Muriaé no WhatsApp

Agentes de endemias de Muriaé estão desenvolvendo uma nova ação de combate à dengue na cidade, dessa vez com foco nas empresas que trabalham com sucatas

, carcaças, pneus, e outros possíveis focos à céu aberto. A cidade viveu uma epidemia no começo de 2013, quando registrou mais de dois mil casos e três mortes. O objetivo é evitar que a situação se repita.

Uma das borracharia do município onde cerca de 100 pneus são recapeados e pelo menos 20 descartados recebeu as orientações de prevenção. “O que repassaram pra gente é que eles vão fazer o tratamento desses pneus e também a coleta semanal para evitar o mosquito da dengue. Também vão realizar a prevenção de forma voltada para quem trabalha na empresa e para as pessoas que vivem ao redor”, relatou o proprietário da borracharia, Rafael de Oliveira.

Em três semanas, os agentes já identificaram vários focos nos locais visitados. O caminhão do Departamento de Saneamento Urbano (Densur) realizou a coleta das sucatas para reforçar o combate. Todo o material recolhido é levado para um depósito. Com três semanas de trabalho, já foram recolhidos mais de 800 pneus com destino certo. “Em uma vez na semana vem a carreta de Belo Horizonte, de uma empresa com quem a gente fez parceria e aí essa carreta recolhe e leva todos esses pneus para a reciclagem”, explicou o coordenador de endemia, Felipe de Souza.

Fonte: G1

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo