Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Comitê de mobilização realiza reunião sobre situação do Aedes Aegypti em Muriaé

Comitê de mobilização realiza reunião sobre situação do Aedes Aegypti em Muriaé

A Secretaria Municipal de Saúde de Muriaé promoveu, na tarde desta quinta-feira (4), a 1ª reunião do Comitê Interinstitucional de Mobilização, Prevenção e Controle da Dengue, Febre de Chikungunya e Zica Vírus do município. O evento que teve como objetivo discutir as questões relacionadas ao combate a Dengue na cidade aconteceu no auditório do Grande Hotel e contou com a participação de instituições públicas, associações de bairros, Câmara Municipal, igrejas, entre outros representantes da sociedade.

Segundo o Secretário de Saúde, Franklin Leandro Neto, a formação deste comitê é de fundamental importância para Muriaé. O Ministério da Saúde decretou estado de emergência em saúde pública no final do ano passado, chamando a atenção para a questão da infestação do mosquito Aedes Aegypti em todo o território Nacional. Na reunião, o secretário destacou ainda a importância da mobilização social e a conscientização de todos para que possamos de uma maneira concreta, suprir este desafio em relação ao controle do vetor.




O comitê tem o papel de inserir a comunidade neste trabalho de forma efetiva por isso, durante o evento, todos os segmentos tiveram a oportunidade de expor suas propostas apresentar sugestões e contribuir para a prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Fonte: PMM




Confira também

Prefeitura de Muriaé celebra Outubro Rosa com diversas ações nas unidades de saúde

Palestras e ações educativas marcam o mês de prevenção ao câncer de mama em Muriaé. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *