Cuidando com as mães: Centro de Saúde da Mulher e da Criança completa um ano de funcionamento

Guia Muriaé no WhatsApp

As mamães e seus filhos estão recebendo um cuidado especial por parte da Prefeitura de Muriaé. Criado em abril de 2018, o Centro de Saúde da Mulher e da Criança oferece atendimento especializado gratuito às gestantes e crianças. Neste primeiro ano de funcionamento

, já foram realizados mais de 15 mil consultas e exames, ampliando as formas de assistência médica a estes públicos.

Parte do Programa “Mãe Muriaeense”, no Centro são realizados exames preventivos e consultas ginecológicas, pré-natal e puerpério (pós-parto), além de consulta em puericultura da criança de 0 a 2 anos, pediatria e exames de ultrassonografia.

O serviço é um marco na promoção da saúde, principalmente da criança, uma vez que o acompanhamento pediátrico regular no primeiro ano de vida não era uma prática rotineira no SUS.

Segundo a moradora do bairro Dornelas II, Rozilene de Souza, todo esse atendimento gera mais segurança e agilidade para as mamães. Desde a gestação da filha, faz o acompanhamento no Centro de Saúde. Hoje, a pequena Antonelly, com 3 meses, também é atendida pelos pediatras do serviço.

– Achei ótimo esse espaço, pois antes não tínhamos um local como este. Era uma dificuldade para encontrar um pediatra para as crianças. Agora consigo acompanhar mais de perto o desenvolvimento e a saúde da minha filha. O atendimento é muito mais rápido, não preciso ficar muito tempo na fila para marcar consulta. Já saí do hospital com o encaminhamento dela para o pediatra daqui – conta.

O Centro de Saúde da Mulher e da Criança

Localizado na Rua Coronel Izalino, 106 (próximo ao Laboratório Municipal), o Centro funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, sem intervalo para almoço. O espaço dispõe de seis consultórios, sala para exames e uma brinquedoteca, e tem como parceiro o Centro Universitário Unifaminas.

A equipe é composta por dois ginecologistas obstetras, quatro pediatras, quatro médicos que realizam as ultrassonografias, além de seis profissionais de enfermagem. Todo o atendimento médico é agendado através das Equipes de Saúde da Família (ESF’s), após acolhimento do paciente e primeira avaliação nas unidades de saúde.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo