Dia Mundial da Saúde com exames preventivos gratuitos em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Nesta quinta-feira (7), Dia Mundial da Saúde, produtores e trabalhadores do campo do município deMuriaé serão contemplados com o Programa Saúde Itinerante promovido pelo SistemaFaemg e pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Muriaé, com apoio da prefeitura local.

O caminhão da saúde estará no Parque de Exposições da cidade nos dias 7 e 8 e a previsão é de que cerca de 200 pessoas, já agendadas, sejam atendidas nesse período.

A ação reúne os Programas Saúde da Mulher Rural e Saúde do Homem Rural em um caminhão preparado com equipamentos médicos de ponta e profissionais especializadosque farão os atendimentos gratuitos.Exames preventivos de câncer de colo de útero (Papanicolau) e mamografia, para as mulheres, e exame de PSA (detecção de câncer de próstata) e consulta com urologista, para os homens.

Este mês o caminhão segue viagem pela região e passará por mais três municípios:

Tombos 11 e 12 de abril
Divino 18 e 19 de abril
Manhuaçu 21 e 22 de abril

Saúde Itinerante

Em 2021, 930 pessoas foram beneficiadas pelo programa em sete cidades da regional Viçosa do Sistema Faemg. Em todo o estado foram milhares de atendimentos. O objetivo do Saúde Itinerante é criar a promoção da saúde preventiva e integral do homem e da mulher rural, com incentivo à educação e a informação sobre os temas.O público-alvo do programa são produtoras e trabalhadoras rurais com idades entre 18 e 70 anos, e produtores e trabalhadores rurais entre 40 e 80 anos.

Fonte: Senar MG

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo