Encontro conscientiza sobre importância do atendimento humanizado na gestação

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) vão realizar um encontro no dia 14 de agosto, para discutir com profissionais e mães sobre cuidados para melhorar a saúde das gestantes.


Neste dia serão debatidos temas como parto humanizado, redução das intervenções e complicações obstétricas, vínculo entre mãe e bebê no pós-parto, amamentação, trabalho das doulas (pessoa que orienta e assiste a mulher no parto e nos cuidados com o bebê), plano de parto, Lei do Acompanhante, entre outros.

O evento é gratuito e será divido em duas etapas. Durante a manhã, de 8h às 10h, na Sala de Reuniões da Prefeitura, o encontro será direcionado para profissionais da saúde, além de estudantes das áreas afins, para debater sobre o tema “Humanização do atendimento às gestantes e puérperas em situação de vulnerabilidade”. À tarde, a programação começa às 13h, na AABB, e será aberta para as mamães e público em geral. Haverá ainda apresentação da técnica “dança materna” direcionada para mães e bebês desde a barriga até os primeiros anos de idade.

O conteúdo será ministrado pelas doulas Bárbara Morena e Tainã Vidon (também consultora em Aleitamento Materno). “Será um momento de troca de experiências, relaxamento e aprendizado sobre o trabalho das doulas, que contribui especificamente para o bem-estar físico e emocional das gestantes. Todos estão convidados a participar conosco deste encontro”, diz a secretária executiva de Controle Social e responsável pela articulação de conselhos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Raquel Nunes.

Programação

– 8h às 10h: Palestra “Humanização do atendimento às gestantes e puérperas em situação de vulnerabilidade”
Local: Sala de Reuniões da Prefeitura (1º andar do Centro Administrativo – Avenida Maestro Sansão, 236, Centro)
Público-alvo: profissionais da saúde e estudantes das áreas afins
Haverá emissão de certificados
Entrada gratuita

– 13h às 16h: Temas abordados: amamentação, o trabalho das doulas, plano de parto, Lei do Acompanhante, violência obstétrica, entre outros
Local: AABB Muriaé (BR-356 – KM 02)
Público-alvo: mães e público em geral
Entrada gratuita

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo