Fruta acessível “bloqueia” absorção de gordura pelo corpo; saiba qual

Além da excelente qualidade nutricional, essa fruta funciona como um “bloqueador natural” da absorção de gordura

Guia Muriaé no WhatsApp

Em um mundo onde a busca por métodos eficazes de emagrecimento e promoção da saúde é constante, uma descoberta científica traz à tona o potencial do humilde maracujá como um aliado poderoso.

Um estudo recente revelou que o maracujá não é apenas uma fruta deliciosa, mas também pode ajudar a impedir a absorção e o armazenamento de gordura nas células. Essa propriedade, junto com sua excelente qualidade nutricional, torna-o uma escolha promissora para quem busca perder peso.

Além disso, os benefícios do maracujá não param por aí. Devido às suas propriedades calmantes, associadas aos flavonoides, a fruta oferece um efeito relaxante e analgésico, proporcionando alívio do estresse e ansiedade.

A surpresa continua quando consideramos a casca do maracujá. A entrecasca concentra uma quantidade significativa de fibras, que auxiliam no controle da glicose, retardando a absorção de carboidratos e ajudando a regular os níveis de açúcar no sangue, o que pode ser especialmente benéfico para pessoas que buscam perder peso ou que sofrem de diabetes.

Além disso, a pectina presente na entrecasca do maracujá contribui para melhorar o funcionamento intestinal, promovendo a eliminação de toxinas e gorduras, e ajuda a reduzir os níveis de colesterol total, LDL e triglicerídeos, melhorando a saúde cardiovascular.

Por fim, o maracujá é também uma fonte natural de magnésio, que possui propriedades relaxantes, ajudando no controle do estresse e promovendo a sensação de saciedade.

Diante de todas essas descobertas, incluir o maracujá na lista de compras pode ser uma escolha inteligente para quem busca melhorar sua saúde e alcançar seus objetivos de perda de peso.

Maracujá: sabor e praticidade para o seu dia a dia

O maracujá é uma fruta versátil e deliciosa que pode ser usada em diversas receitas, desde doces a salgadas. Além de saboroso, o maracujá é rico em vitaminas e minerais, sendo um ótimo aliado para a saúde.

Se você procura praticidade no dia a dia, mas não abre mão de uma boa comida, confira estas dicas de receitas com maracujá:

Suco de maracujá:

* Ingredientes: 2 maracujás, 1 copo de água, açúcar ou adoçante a gosto.
* Modo de preparo: Corte os maracujás ao meio e retire a polpa com as sementes. Bata no liquidificador com a água e o açúcar ou adoçante. Coe e sirva gelado.

Mousse de maracujá:

* Ingredientes: 1 lata de leite condensado, 1 lata de creme de leite, 1 xícara de suco de maracujá, 1 envelope de gelatina em pó sem sabor.
* Modo de preparo: Dissolva a gelatina em 5 colheres de sopa de água quente. Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, o suco de maracujá e a gelatina dissolvida. Despeje em um recipiente e leve à geladeira por 2 horas.

Salada de frango com maracujá:

* Ingredientes: 2 xícaras de frango cozido e desfiado, 1/2 xícara de polpa de maracujá, 1/2 cebola picada, 1 tomate picado, 1/2 xícara de salsinha picada, sal e pimenta a gosto.
* Modo de preparo: Misture todos os ingredientes em um recipiente. Sirva gelada.

Molho de maracujá para carnes:

* Ingredientes: 1 xícara de polpa de maracujá, 1/2 xícara de azeite, 1/4 xícara de mel, 1 cebola pequena picada, 1 dente de alho picado, sal e pimenta a gosto.
* Modo de preparo: Misture todos os ingredientes em um recipiente. Leve ao fogo baixo e cozinhe por 10 minutos. Sirva com carnes grelhadas ou assadas.

Dicas:

* Utilize o suco de maracujá para temperar carnes, peixes e saladas.
* Adicione polpa de maracujá em iogurtes, sorvetes e bolos.
* Prepare geleias e conservas de maracujá para ter sempre à mão.
* O maracujá congelado pode ser usado em diversas receitas, como sucos, mousses e smoothies.

Com um pouco de criatividade, você pode utilizar o maracujá para preparar pratos saborosos e nutritivos para o seu dia a dia. Experimente estas receitas e surpreenda-se com o sabor e a praticidade do maracujá!

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo