Home / Notícias / Saúde e Bem-Estar / Fundação Cristiano Varella completa 20 anos

Fundação Cristiano Varella completa 20 anos

No dia 4 de setembro de 1995, há exatos 20 anos, nasceu a Fundação Cristiano Varella (FCV) e desse lindo projeto veio o Hospital do Câncer de Muriaé, a Casa de Apoio São Francisco de Assis e o Memorial Fundação Cristiano Varella.

“Nos tornamos em apenas duas décadas referência nas áreas de saúde, comunicação, cultura e responsabilidade social em todo o estado graças ao amor com que fazemos nosso trabalho. É graças à dedicação de cada colaborador, de cada voluntário e dos inúmeros parceiros que conquistamos nesses anos que temos tantos motivos para nos orgulhar e celebrar nessa data”, diz a nota da FCV em lembrança da data.

Histórico




A FCV foi idealizada pelo empresário e político Lael Vieira Varella, para eternizar a memória do seu saudoso filho, que, aos 22 anos de idade, faleceu tragicamente vítima de um acidente automobilístico no dia 3 de outubro de 1994. A instituição está localizada às margens da rodovia BR 116 em Muriaé e foi constituída em 4 de setembro de 1995, através do patrimônio pessoal do filho do político, formado pelos seus direitos de herança recebidos ainda quando criança e por aquisições pessoais. Hoje se mantém através dos recursos gerados pelos serviços prestados, sendo 92% de assistência ao SUS, além de doações e recursos públicos.

Fonte: FCV




Confira também

Muriaé terá Dia D de vacinação contra sarampo neste sábado

Muriaé realizará o Dia D de vacinação contra o sarampo no próximo sábado (19). As …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *