Fundação Cristiano Varella completa 20 anos

Guia Muriaé no WhatsApp

No dia 4 de setembro de 1995, há exatos 20 anos, nasceu a Fundação Cristiano Varella (FCV) e desse lindo projeto veio o Hospital do Câncer de Muriaé, a Casa de Apoio São Francisco de Assis e o Memorial Fundação Cristiano Varella.


“Nos tornamos em apenas duas décadas referência nas áreas de saúde, comunicação, cultura e responsabilidade social em todo o estado graças ao amor com que fazemos nosso trabalho. É graças à dedicação de cada colaborador, de cada voluntário e dos inúmeros parceiros que conquistamos nesses anos que temos tantos motivos para nos orgulhar e celebrar nessa data”, diz a nota da FCV em lembrança da data.

Histórico

A FCV foi idealizada pelo empresário e político Lael Vieira Varella, para eternizar a memória do seu saudoso filho, que, aos 22 anos de idade, faleceu tragicamente vítima de um acidente automobilístico no dia 3 de outubro de 1994. A instituição está localizada às margens da rodovia BR 116 em Muriaé e foi constituída em 4 de setembro de 1995, através do patrimônio pessoal do filho do político, formado pelos seus direitos de herança recebidos ainda quando criança e por aquisições pessoais. Hoje se mantém através dos recursos gerados pelos serviços prestados, sendo 92% de assistência ao SUS, além de doações e recursos públicos.

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo