Grávida que se recuperou do covid dá luz a bebê em Muriaé

Guia Muriaé no WhatsApp

Uma paciente gestante, que testou positivo para Covid e ficou internada conosco, voltou a Casa de Caridade de Muriaé – Hospital São Paulo semana passada para dar a luz ao seu filho. Os dois tiveram alta na última sexta feira (31).

– É muito gratificante e revigorante vermos que, no meio a tanta incerteza e dificuldade vividas neste tempo de pandemia, pudemos participar de dois momentos muito importante na vida de nossa paciente: sua recuperação e a geração de uma nova vida! São momentos como estes que nos inspiram a continuar a sempre prestando a melhor assistência médica para nossa população e região – afirma a instituição em nota.

Cuidados em alta no HSP

Durante a pandemia que enfrentamos, a atuação da equipe de higiene e limpeza tem ganhado ainda mais relevância dentro das unidades de saúde. O trabalho dos profissionais é fundamental para garantir que o Coronavírus (Covid-19) não se prolifere no ambiente hospitalar.

Apesar de não trabalharem na linha de frente do enfrentamento à doença, os colaboradores que realizam a limpeza e a desinfecção das unidades também temem o vírus e pedem que a população respeite o isolamento social.

Devido à pandemia, os profissionais de limpeza e desinfecção, que já realizavam um trabalho minucioso, precisaram redobrar os cuidados com a higiene. Tem todo um cuidado com a colocação dos Equipamentos de Proteção Individual, os EPIs. Passamos a intensificar e ter muito mais atenção com a higienização do ambiente, com a retirada do resíduo, limpeza de maçanetas, corrimão, elevadores.

Os colaboradores são treinados com a Serviço de Controle de Infecções Hospitalar (SCIH) conjuntamente com o Serviço Especializado Engenharia, Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), dentro de todas as normas técnicas da OMS e Ministério da Saúde.

Patrícia faz parte da equipe responsável pela limpeza da Unidade de internação dos pacientes com COVID-19 na Casa de Caridade Muriaé- Hospital São Paulo. Ao saber que seria designada para trabalhar no espaço, ela conta que ficou apreensiva, mas não desistiu, pois sabe que desempenha um papel importante para profissionais de saúde e pacientes. “Eu me apeguei a Deus em orações, ele está no comando de tudo. Eu faço minha parte, me cuido e me protejo”, ressalta.

A diretora administrativa Rita Pereira de Castro, ressalta que o trabalho dos profissionais da limpeza é indispensável em qualquer cenário. Agora, mais ainda. “É com o trabalho e a dedicação deles que a transmissibilidade do Coronavírus é diminuída, é combatida. Eles são fundamentais neste momento tão difícil que a humanidade enfrenta”.

Fonte: HSP

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo