Hospital do Câncer de Muriaé abre programas de residência médica

Guia Muriaé no WhatsApp

A Comissão Nacional de Residência Médica aprovou a abertura de Programas de Residência Médica no Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella para as áreas de Cancerologia Cirúrgica, Cancerologia Clínica, Radiologia e Radioterapia. O primeiro concurso poderá ser realizado ainda este ano, dependendo somente do parecer sobre o Pró-Residência, que financia as bolsas para a remuneração dos residentes, e também sobre como se dará o concurso e qual o número de vagas disponíveis.

Para saber se o hospital realmente pode oferecer uma formação de qualidade, aconteceu durante o mês de novembro a visita de dois avaliadores da Comissão Estadual para vistoria em quatro níveis, compreendendo a Dimensão institucional; Desempenho das equipes e serviços; Avaliação das atividades educacionais e Infra-estrutura e sua utilização.

Além da aprovação, o Hospital do Câncer de Muriaé teve êxito em todos os requisitos, conforme relatório emitido pela Comissão Estadual à Comissão Nacional. No que diz respeito a dimensão institucional os avaliadores afirmaram que a infra-estrutura é excelente e ficaram impressionados com a organização administrativa. Outros fatores que os avaliadores julgaram muito importante é o envolvimento do corpo clínico e diretoria para a criação da residência, e principalmente, o fato da grande parte dos médicos serem contratados em regime de dedicação exclusiva.

A abertura do programa é uma iniciativa do Centro de Estudos do Hospital, Diretoria e Corpo Clínico, diz o gerente administrativo, José Alexandre. “Nossa instituição tem como objetivo formar profissionais nessas áreas, que estão em falta na região, e quem sabe no futuro, integrá-los a nossa equipe. Além disso, com a presença dos residentes podemos ampliar ainda mais os estudos científicos, uma vez que essas pesquisas são importantes para o desenvolvimento do conhecimento e da saúde”, disse.

Fonte: Fundação Cristiano Varella

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo