Hospital do Câncer de Muriaé celebra Dia de Conscientização do Autismo com festa para criança autista

Guia Muriaé no WhatsApp

O Hospital do Câncer de Muriaé celebrou o Dia Mundial de Conscientização do Autismo de uma maneira especial: comemorando o aniversário do pequeno Arthur, um paciente de oito anos que está no espectro autista.


Ele expressou o desejo de celebrar seu aniversário junto à equipe do hospital, demonstrando profunda gratidão e afinidade com os profissionais.

Esse vínculo especial foi estabelecido em dois momentos: o primeiro quando Arthur acompanhou o tratamento oncológico de seu tio, a quem carinhosamente chamava de “Tio Cal”, e que recebeu cuidados no hospital antes de falecer no início do ano.

O segundo foi quando Arthur teve que realizar um exame de ressonância magnética, um procedimento desconfortável para qualquer criança. A equipe do hospital não apenas conduziu o procedimento com cuidado, mas também proporcionou conforto e diversão para ele, desenhando o personagem Fofão, um dos favoritos de Arthur, para distraí-lo e assim tornar o momento menos assustador.

Josiane D’ávila de Freitas Silva, mãe do menino, compartilhou como essas ações deixaram uma marca em seu filho.

Para ela, o desejo de Arthur em celebrar seu aniversário com a equipe é uma demonstração do ensinamento de valores. Ela compartilha: “O Arthur sentiu essa gratidão enorme porque foi muito bem acolhido por todos, inclusive, nesse momento tão doloroso que foi o período em que meu tio esteve internado. Fico muito feliz em ver a alegria dele e perceber que ele é realmente grato por todo bem que recebeu.”

Para mais informações sobre as iniciativas do Hospital do Câncer de Muriaé, entre em contato com o endereço de e-mail: [email protected] ou visite nossas redes sociais: @hospitaldocancerdemuriae.

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo