Hospital do Câncer de Muriaé inicia vacinação contra covid-19 para todos os colaboradores

Guia Muriaé no WhatsApp

A equipe de imunização da Secretaria de Saúde de Muriaé começou, na manhã desta sexta-feira (21), a vacinação contra a covid-19 dos colaboradores dos setores de apoio do Hospital do Câncer de Muriaé.


Para esta segunda etapa, 300 doses da vacina AstraZeneca foram disponibilizadas pela Gerência Regional de Saúde de Ubá para os profissionais dos setores administrativos do hospital, que ainda não foram vacinados.

De acordo com Thais Figueredo Campos, enfermeira coordenadora do setor de imunização de Muriaé, “as doses da vacina que previne o coronavírus estão em falta para o setor da saúde. Entretanto, esse quantitativo de doses foi disponibilizado para o Hospital do Câncer de Muriaé para proteger os funcionários, que mesmo não estando na linha de frente no combate à covid-19, ficam muito expostos sem essa vacina. Felizmente conseguimos continuar a vacinação por aqui.”

A enfermeira Thaís ainda afirmou que “assim que novas doses chegarem, vamos pegar novamente o público da saúde da cidade de Muriaé.”

Segundo a supervisora de segurança do trabalho do HCM, Cristiane Montezano Neves, a segunda dose da vacina está garantida para os colaboradores e acontecerá no mês de agosto.

Cristiane diz estar aliviada com essa segunda etapa de imunização no HCM. “Com o fato dessa infecção estar com novas variantes e nós não estarmos preparados para lidar com essa situação, a vacinação sem dúvidas é a melhor opção. E agora, com a vacina disponível para o restante dos colaboradores, isso traz uma segurança muito grande.”

Fonte: FCV

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo