Muriaé passa a contar com Centro de Atendimento Covid-19 com antendimento 24h

Guia Muriaé no WhatsApp

Em reforço ao combate e tratamento da covid-19 em Muriaé, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde, criou um Centro de Atendimento exclusivo para doenças respiratórias e sintomas gripais.

A estrutura está funcionando desde esta quarta-feira (5) na Escola Municipal Doutor Antônio Canêdo, Centro.

Localizado próximo ao Hospital São Paulo, o Centro de Atendimento conta com equipe médica 24 horas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e atendentes capacitados.

O objetivo com este espaço é reduzir a ida de pessoas com sintomas gripais leves e de infecção por coronavírus aos serviços de urgências ou hospitais, além de deixar a procura dos postos de saúde para manutenção e retorno do atendimento de rotina. Na prática, o Centro funciona como triagem para doenças respiratórios, desafogando a demanda de atendimento nas instituições hospitalares.

É importante também que, antes de procurar o serviço, se entre em contato com a Bela, a assistente virtual que oferece atendimento gratuito para pessoas com sintomas de covid-19. A Bela indicará a necessidade ou não de se dirigir ao Centro de Atendimento.

A consulta da Bela é feita pela internet e pode ocorrer de três maneiras: WhatsApp para o número (11) 95474-2762; mensagem pela página da Prefeitura no Facebook; ou pelo site muriae.mg.gov.br/coronavirus.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

2 Comentários

  1. Um absurdo esse centro de atendimento na pracinha são Paulo. Um lugar onde é frequentado por crianças e idosos. Poderiam colocar esse atendimento em outro local menos circulação de crianças e idosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo