Muriaé poderá receber unidade do CAPS III

Guia Muriaé no WhatsApp

Os Poderes Executivo e Legislativo estão se articulando para viabilizar a instalação de uma unidade da terceira modalidade do Centro de Assistência Psicossocial (CAPS), conhecida como CAPS III, em Muriaé.


Nesta sexta-feira (4), o presidente da Câmara Municipal, Carlos Delfim, recebeu os médicos psiquiatras, Elissom Oliveira e Leonardo Junqueira, que após se reunirem com o prefeito Grego, estiveram na Casa em busca do apoio do Legislativo para a implementação no município do CAPS III.

Delfim, assim como o prefeito, sensibilizou-se com a questão e se comprometeu em empenhar todos os esforços que dispõe como presidente da Câmara para que Muriaé possa oferecer a população este importante atendimento na área de saúde.

CAPS III

O CAPS III constitui-se no principal dispositivo CAPS e presta um serviço de atenção contínua, durante 24 horas, diariamente, incluindo feriados e finais de semana, com capacidade de acolhimento, observação e repouso noturno. No caso da necessidade do usuário utilizar o leito noturno, a utilização não pode exceder sete dias consecutivos ou dez dias não consecutivos.

Desempenha o papel de principal regulador da porta de entrada da rede assistencial em saúde no âmbito do seu território e/ou do módulo assistencial e é também o principal dispositivo substitutivo da internação em hospital psiquiátrico. É a mais complexa modalidade de CAPS para a prestação do atendimento em transtorno mental.

Não há limite de idade para a utilização. O atendimento ao paciente inclui, além de medicamentoso e de psicoterapia, visita/atendimento domiciliar e atendimento à família.

Fonte: Guia Muriaé

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo