Muriaé tem mais de mil casos prováveis de dengue em 2019

O último boletim epidemiológico de monitoramento da dengue, divulgado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) na segunda-feira (3), mostra que já foram registrados mais de mil casos prováveis da doença em Muriaé apenas neste ano.

Os dados do boletim epidemiológico ainda mostram que a cidade de Muriaé está com incidência muito alta de dengue. A taxa de incidência estima risco de ocorrência da dengue numa determinada população em intervalo de tempo também determinado e a população exposta ao risco de adquirir a doença.

A grande maioria dos casos prováveis foram registrados no mês de maio em Muriaé, quando pelo menos 692 ocorrências de dengue foram registradas no município.

O aumento dos casos fez com que a Prefeitura Municipal lançasse o carro com “fumacê” para combater o mosquito Aedes aegypti. O veículo passou a percorrer as ruas do município no dia 22 de maio e aparentemente ajudou a diminuir os casos de dengue. Até o momento, neste mês de junho só foram registrados 13 casos prováveis da doença em Muriaé.

Além da dengue, o mosquito também transmite a chikungunya e o zika vírus. Quanto a chikungunya, sete casos já foram registrados em Muriaé neste ano e outros dois casos de zika vírus foram registrados na cidade no mesmo período.

Fonte: Guia Muriaé


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo