Muriaé terá ciclo de palestras sobre Alzheimer

Guia Muriaé no WhatsApp

A Prefeitura de Muriaé está apoiando o evento que discutirá o tema “Alzheimer: doença que aumenta cada vez mais”, que acontecerá na próxima sexta-feira (29), às 19 hs, no Teatro Zaccaria Marques (próximo a Rodoviária). As palestras discutirão os sintomas, tratamento e estatísticas da enfermidade

que vem acontecendo de forma cada vez mais comum entre os idosos. O encontro objetiva oferecer às famílias maior compreensão sobre a doença, conscientizá-las da evolução do mal de Alzheimer, sobre as limitações que o portador passa a ter, mas também proporcionará aos participantes adquirir novos conhecimentos sobre os cuidados que se deve ter com o idoso debilitado.

O Alzheimer gera perda de memória e falta de controle sobre a parte física, deixando as pessoas dependentes da ajuda de um cuidador que o direcione e auxilie na alimentação e com os remédios. Para palestrar sobre os temas foram convidados o geriatra, especializado em demências, José Roberto Arantes, o cirurgião dentista, assessor de Conscientização para a Doença do Lions Clube de Volta Redonda, Jorge Pantaleão e a técnica da 23ª Superintendência Regional de Ensino de Muriaé e contadora de histórias, Cláudia Fumian.

O tema vem sendo destacado nos eventos de saúde de todo o país. “É imprescindível que saibamos um pouco mais sobre a doença. Precisamos estar prevenidos para saber como agir diante das debilidades, zelando pela qualidade da saúde mental de nossos pais, avós ou parentes e amigos, vamos aprendendo a construir um caminho novo, mais fraterno e mais humano para todos os muriaeenses”, enfatizou o prefeito Grego.

Fonte: PMM

WhatsApp Receba nossas notícias direto no seu WhatsApp! Envie uma mensagem para o número (32) 99125-5754 ou pelo link https://wa.me/5532991255754
Seguir o Guia Muriaé no Google News
📲 Acompanhe o GUIA MURIAÉ - Facebook / Instagram / Telegram / Threads / TikTok / Twitter / YouTube / WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Guia Muriaé no WhatsApp
Botão Voltar ao topo